Imunizados do município falaram sobre a importância da vacinação
Eliezer Amandio recebeu a primeira dose da CoronaVac
Autores: Jeferson Cunha e Emily Ebert
Desde o início da Campanha de Vacinação em Canoas, no dia 19 de janeiro, mais de 60 mil canoenses já receberam a 1a dose da vacina contra a Covid-19. O número corresponde a 17,42% da população.
Conforme dados disponibilizados no site Vacina em Canoas, alimentado pela Prefeitura, mais de 32% dos imunizados com a primeira dose já receberam a segunda, totalizando o número de 19 mil pessoas.
Idosos com mais de 61 anos e profissionais de saúde representam mais de 95% do total de vacinados no município. Segundo a secretaria de saúde do município, ainda não há previsão para a inclusão de novos grupos prioritários no calendário de vacinação, que está condicionado ao envio de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde.
Próximos passos de vacinação e depoimento de vacinados
Segundo o secretário de saúde da cidade, Maicon Lemos, mesmo não tendo uma data marcada para recebimento dos novos lotes, a meta municipal é finalizar a imunização de idosos 60+ até o final do mês de abril.
Após a conclusão da vacinação dos idosos, a prefeitura pretende incluir no calendário a população de 18 a 59 anos que apresenta as comorbidades listadas pelo governo federal.
Para Eliezer Amandio, funcionário imunizado da Clínica Escola da Ulbra, a vacina é a única esperança para que tudo possa voltar ao normal. ‘’Fiquei muito emocionado, pois há um mês estive ao lado do meu pai no hospital, enquanto ele se recuperava da doença. ‘’
A estagiária de psicologia do Hospital Universitário, Graziele da Silva, recebeu a vacina no último dia 12 de abril. Para ela, a imunização é fundamental na diminuição de internações e, consequentemente, das lotações do sistema de saúde.
Comments